Whatsapp
Confira as dicas para quem vai navegar com seu VCAT pela primeira vez

Confira as dicas para quem vai navegar com seu VCAT pela primeira vez

Blog

Confira as dicas para quem vai navegar com seu VCAT pela primeira vez

Depois de pesquisar em diversos lugares e em variadas fontes você chegou à conclusão que o melhor modelo de barcos para navegar em rios, lagos, represas e lagoas são os pontoons da VCAT pelo seu ótimo custo-benefício e por ser mais seguro, espaçoso e sua enorme empregabilidade.

Enquanto você avalia qual modelo de VCAT vai comprar aqui na Damata Náutica, vamos dar dicas para quem vai começar a navegar pela primeira vez.

A primeira dica é que para pilotar um VCAT ou qualquer outra embarcação você precisa tirar uma habilitação própria para isso, que é conseguida através de exame nas Capitanias, Delegacias ou Agências da Marinha.

Toda vez que for navegar, principalmente em lugares ou regiões diferentes, pesquise e se informe sobre as condições de navegação, histórico da localidade e verifique as cartas náuticas, bem como fique atento ao GPS e demais auxílios.

Confira as dicas para quem vai navegar com seu VCAT pela primeira vez

Respeite o tráfego de barcos e outras embarcações onde você estiver e nunca tende “se exibir” ou fazer “gracinhas” com seu VCAT. Pilotar um barco é coisa séria e irresponsabilidades nas águas podem gerar acidentes. Faça sua parte.

Se for acelerar ou fazer alguma manobra mais brusca, avise a todos os ocupantes do seu pontoon. Por mais que os VCAT sejam extremamente seguros e estáveis, variações grandes de velocidade ou uma curva inesperada por exemplo podem fazer algum ocupante a bordo cair ou resultar em algum contratempo.

Leve remédios para enjoo a bordo. Nem todo mundo se acostuma fácil as oscilações da água por menores que sejam. E se alguém passar mal na embarcação procure atracar ao lugar de origem para averiguação.

Se algum tipo de esporte estiver sendo praticado como wakeboard ou esqui aquático, deixe sempre uma pessoa de costas para o piloto e de frente para o praticante para monitorar o andamento da atividade e avisar alguns dos envolvidos caso algo inesperado aconteça.

São dicas simples, necessárias e fáceis de serem feitas para você aproveitar o melhor do seu VCAT sem sustos e imprevistos.

Entrar

Perdeu sua senha?